quarta-feira, 31 de março de 2010

Caixinha de Pérolas - Passo a passo

Material
Pérolas nº 4
Linha de naylon nº 35
agulha nº 12


Cortar 2,5m de nylon, enfiar uma agulha em cada ponta (amasse com alicate as pontas), coloque 4 pérolas e cruze na última. Centralize.



Coloque uma pérola de cada lado e mais uma para cruzar. Repita mais duas x.



Para voltar, 2 pérolas de um lado e 1 do outro, cruze nessa última.
Obs. Ao final de cada carreira amarre (nó de bijuteria), para ficar firme.


Para voltar pegue uma pérola "emprestada", da carreira anterior. Fazer um quadrado.




Vamos começar subir as laterais.









A tampa é o mesmo processo, só fazer o quadrado maior (uma carreirinha a mais) e as laterais, só duas carreiras. Qualquer dúvida, deixe um recado.

5 comentários:

  1. Oi Mãe!
    Pelo jeito vc ja ta até ensinando a fazer é?
    rsrs
    Hoje dei uma olhada nos seus, tem bastantes atualizações hein?! vou colocar voce pra atualizar o site da shidokan tb!! hehehe
    beijos
    BRuno

    ResponderExcluir
  2. OLÁ ADOREI A DICA MUITO FOFA... GOSTARIA MUITO DE APRENDER A MECHER COM PEDRARIAS MAIS NÃO ESTOU CONSEGUINDO FAZER SOZINHA... SERA QUE TERIA OUTRA COISA MAIS SIMPLES PARA COMEÇAR... A ADICIONA MEU BLOG TBM OK: FUXICANDO ARTES COM LIZANDRA... BJS

    ResponderExcluir
  3. OLGA TUDO BEM FIQUEI INTERESSADA EM ESTAR FAZENDO AS CAICHINHA DE MIÇANGA VC TEM COMO ME MANDAR O PASSO A PASSO PELO EMAIL VOU TENTAR FAZER MEU EMAIL E: LIZANDRAMONTANARI@HOTMAIL.COM OBRIGADA

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus incrivel trabalho com perolas,muito interessante parabens.
    Passei gostei e já estou te seguindo
    Gostaria que me seguisse tambem
    Beijinhos Carinhosos

    Dayana
    http://dayanaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir